sábado, 31 de outubro de 2009

Margaridas e Mais Nostalgia




Outubro chega ao fim, daqui a dois minutos. E eu gosto de pensar que não foi só ele.
Foi um dia complicado hoje, eu estou muito irritada, e acabo descontando em pessoas que não são culpadas, no fim das contas, ficar doente me irrita até mais do que o Lipe me chamando atenção compulsivamente no msn.
Eu não acredito em bruxas, mas esse mês eu descobri uma fada sabe, uma Fada Madrinha lá de Pernambuco.
E hoje, enquanto eu olhava a lua e chorava, eu senti tanta falta dela...
Em um momento de raiva acabei esmagando muitas margaridas, havia um belo jardim delas, a noite estava linda, a lua cheia maravilhosa me inspirando e eu esperando, enfeitando um local onde não queria estar.
Mas as margaridas me faziam companhia, além das poucas estrelas que conseguiam concorrer com o brilho exibicionista da lua.
Lá estava uma constelação especial, brilhando feito pisca-pisca em véspera natalina, era escorpião, a constelação da Pessoíssima. E enquanto eu chorava de raiva, de saudades, de medo até, eu senti a presença dessas duas pessoas tão especiais.
Pedi desculpas a Deus por descontar minha fúria nas flores, e fiquei ainda mais nostálgica, vendo como o vento balançava aquele monte de petalazinhas...
Elas foram gentis, aquelas que sacrifiquei, todas me disseram que o meu bem me quer mesmo bem.
Na hora eu não quis ouvir. Eu queria só mesmo destruir a raiva que eu sentia por ser fim de outubro, por me lembrar de outro outubro, por estar ali sendo segundo plano.
Às vezes eu me surpreendo com minha capacidade de irritação.
E eu então chorei de saudades da Cris, ninguém consegue entender como eu sinto falta dela, afinal de contas, eu a conheci nem faz um mês, afinal de contas, eu nem a conheço de verdade, ela é um alguém que eu nunca olhei nos olhos.
Mas eu aprendi a sentir tanto carinho por ela, aprendi a desejar tanto bem pra ela, a querer conhecer Pernambuco pra um dia finalmente a gente ver olhando nos olhos tanta sincronicidade.
E eu esqueci que tava com raiva, olhando as margaridas.
Elas me trouxeram a Cris, lá de Portugal...
Elas me mostraram que os outubros passados, já foram, passaram. E que esse também terminou.
Quando Felipe chegou, eu já sorria...
Hoje foi um dia ruim, mas eu sempre vou ter margaridas para sorrirem para mim, e me trazerem aquele outro sorriso, que mesmo estando do outro lado do Oceano, ainda faz meu coração se sentir bem.
Ah Cris. Sinto sua falta!
Muito...

3 comentários:

  1. Margaridas significam amor leal... E não é porque vc esmagou as flores, que elas não vão nascer outra vez. Eu amo plantas, porque elas me transmitem esperança, esperança de ver um novo botão amanhã.

    Pense nisso, amanhã é outro dia (e outro mês).

    Gostei muito do seu jeito de escrever. Vou te seguir também com a melhor das intenções.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. As margaridas...acredito que elas não choram! Por isso tanta alegria no balançar dela,só ri...
    Ela faz com que a saudade não seja tão perversa...ela me traz o branco de paz, o amarelo alegre e em suas folhas verdes tão delicadas ela me traz a esperança. É pao de queijo estou do outro lado do oceano, mas é temporário! dizem as folhas das margaridas!
    Te amo visse...e eu continuo chorando cada vez que te leio. No fundo eu adoro essa nostalgia!
    um xeiro bem "arroxado" em tu
    =*

    ResponderExcluir
  3. aaah quee bonito *.*
    ultimamente tbm ando me irritando mto fácil, é tão... ruim ;~;

    :*

    P.S: te adc no msn ;D

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...