quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma canção pra Mudar


'Uma canção é pra acender o Sol

No coração da pessoa...'

Adoro brincar de 'se'.
Se você fosse um bicho, qual seria? Se fosse uma música, que ritmo teria?
O tema proposto de hoje é 'E se o mundo fosse uma música, qual seria?'
Muito difícil!!
Mas o mundo de cada um teria a própria canção... O meu mundo ia ter notas calmas, batidinhas num violão, notas que lembram praia, sol, lua, mar e amizade pra gente se acabar!
Minha canção tentaria ser democrática, mas nem tanto assim. Eu não aceitaria que meu mundo fosse um batidão, mas aceitaria uma batidinha na minha canção... Um pouco da alegria do frevo, do axé, mas na essência mesmo, seria uma bossa, ou uma canção de mpb que a gente escuta mil vezes e a cada hora encontra uma interpretação.
Porque bem, o meu mundo é mesmo assim, aberto a interpretações diversas.
Minha canção talvez não fosse a que é mais ouvida, mas quando tocasse, levaria as pessoas a olharem o pôr-do-Sol. Eu ia querer uma canção de paz que mostrasse o amor, mesmo em tempos de guerra.
Seria uma mistura de Lulu, Legião, Kid, Leoni, Lenini, Chicas, Zélia e Zeca Baleiro, Cássia Eller, Nando Reis e uma boa pitada de Jack Johnson.
A minha música ia nascer com a pouca pretensão de mostrar o novo. Não o novo que está ali fora, exposto, pra todos verem.
Mas o novo que fica bem guardado dentro de você, aquele novo que nem você enxerga direito, mas que sente que está ali...
Uma canção nova, pra mostrar o mundo novo que existe dentro de cada coração.
E se eu posso escolher a canção que faz meu mundo girar, é porque eu posso definir o ritmo dessa volta.
Eu ia fazer uma canção mais lenta, pra gente poder saborear o vento batendo no rosto, ouvir a chuva pingando nos telhados, tocar a luz que os raios de Sol produzem ao nos encontrar.
O ritmo iria aos poucos transformar tudo numa dança não frenética, mas energética.
Uma dança que faria o corpo se mover sozinho, que tocaria os órgãos internos e vibraria cada célula.
E sim, cada um ia dançar de um jeito diferente, todo mundo ali, sentindo o mundo passar.
Minha música ia inundar o mundo de um som de risos infantis, de choros de felicidade, de sussuros apaixonados.
Ia fazer todo mundo querer se apaixonar, porque a gente sente tudo mais 'mais' quando está apaixonado.
E a gente dança quando está apaixonado, dança nas batidas da alma, que iam fazer parte dessa melodia louca.
Na composição caberiam quantos instrumentos fossem possíveis, quantas notas fosse capaz de distinguir o pensamento. Porque ia ser uma canção contra o preconceito, uma canção pra todas as tribos.
Se o meu mundo fosse uma canção, eu não ia ficar aqui agora, eu ia lá pra chuva, dançar e rir, pra sentir a energia que o Universo passa, através da música.


PS: Estou adorando ter um tema para falar, todos os dias!! Visite autoriainanonimato.blogspot.com e confira como seria a canção da Nii!
PS2: Obrigada pelo carinho de todos os visitantes e seguidores!! O blog não é nada sem vocês! Sempre que leio cada comentário, uma luz brilha mais forte nos meus olhos...
Beijos!

(Música: Uma Canção - Skank)

Um comentário:

  1. "...Minha música ia inundar o mundo de um som de risos infantis, de choros de felicidade, de sussuros apaixonados..." lindo Tay! ... e vlw pelo lembrete ai! rs ...

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...