quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A melhor metade Dela



O céu mantinha o mesmo tom de azul quase roxo, bem típico de primavera, mas para ela o céu poderia ter sido pintado naquele instante de rosa chock que nada faria diferença. Naquele momento nada parecia real. Nada parecia existir além do toque dele, leve e marcante, do cheiro que vinha dele, alguma coisa parecida com madeira molhada por água do mar.
Ela sentia tudo ao extremo, cada célula do corpo com os cinco sentidos apurados. Enxergava os espectros multicoloridos, ainda estando de olhos fechados.
Ela sempre quisera tudo, intensa nos mínimos detalhes, desde que se lembr
ava. O tipo oito ou oitenta. Mas não poderia dizer que aquilo era tudo, porque tudo era pouco pra descrever aquile sentimento, aquele momento, aquela explosão de coisas dentro dela.
Além do quê, classificar como tudo era ainda definir, e ela não queria definir, pois não sabia que seria incapaz de conseguir. Nunca fora tão boa com as palavras, nem com os sentimentos. Temia o que sairia da junção disso.
Se um dia a perguntassem ela diria que o Sol queimava forte e o vento talvez sussurrasse uma canção que ela não ouvira, atenta apenas à respiração dele naquele ritmo comfuso.
Ela mesma nem sabia se respirava, não se sentia dentro dela, não era mais o todo do seu corpo, era bem mais, substância universal, desfragmentada e era ele.
Ele.
Ele que sorria e chorava.
E o som da água muito longe, querendo lembrar que tudo seguia um caminho.
Num esforço sobre-humano ela ainda abriu os olhos, só para ficar certa que não era mesmo real.
Não podia ser com aquele céu pintado de lilás e o sorriso tímido dele enfeitando o Universo.
Que fosse sonho a realidade então, eternamente. Que fosse insano, insandecido ou insaciável.
Naquele instante ela era feliz sendo parte do sonho, da realização de algo tão encantador e mágico.
O amor.


[Texto proposto por Once Upon a Time. Dessa vez eu tive dificuldades, porque eu tinha duas histórias para a frase. Acabei escolhendo falar de amor, porque no fim das contas, mesmo sendo um tema batido, é ele que nos faz ir além dessa realidade morta e fria. Ele nos aprensenta as cores, ele nos faz enxergar tudo novo. Mesmo assim, acho que vou postar o outro texto também. Fiquem na torcida!! Boa sorte para mim!
Beijo!!]

2 comentários:

  1. Good luck!
    Assim num tem pra ninguem! rs... the Oscar go to... Tay Carlos! rs... bjin!
    ps: na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Amei, simplesmente.
    O jeito que vc descreveu o ambiente, os sentimentos, vc conseguiu escrever algo q eu sinto quando estou perto do meu ele, e o q com certeza, muitas meninas devem sentir.

    Merece mais do q primeiro lugar, fato.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...