quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nesse e em todos os Natais


Eu sempre gostei do Natal, gosto da ideia de fim de ano, gosto da esperança que vai brotando nos nossos olhares conforme o tempo vai pingando as suas gotinhas prateadas e o dezembro vai chegando ao fim...
Natal me lembra família, amigos e muitos sorrisos...
Quando evoco a lembrança mais antiga me lembro de um homem com a barba por fazer me acordando para me levar para cama, me lembro dos olhos verdes tão fortes dele, me lembro do quanto ele era amado, lembro da minha família na última verdadeira reunião de Natal, todo mundo, aquele monte de primo correndo para um lado e outro, vários carrinhos e bonecas pelo chão...
Natal me traz o sorriso da minha avó e a rabanada da tia que só podia ser comida pelas crianças...
Me traz meu avô vindo do Rio com mil malas cheia de presentes para todos os filhos dos vizinhos, pisca-piscas colorido com musiquinha e aqueles cartões imensos que cantavam Jingle Bells.
O Natal tem esse poder para mim, ele me faz ficar feliz, me faz sorrir... Eu quase pulo de alegria quando vou ao supermercado e vejo as ruas lotadas, vejo as pessoas se olhando nos olhos e desejando de coração um bom Natal.
Essa data já representou tanta coisa para mim, já foi a época em que eu parava para ouvir as histórias de uma Londres com neve, época em que eu abraçava um bom velhinho gordo que não era Papai Noel, época em que eu comia mousse de maracujá sentada no chão com amigos tão especiais...
Meus Natais sempre foram assim, momentos de compartilhar sorrisos ou lágrimas, dependendo da ocasião, mas momentos de união, de certeza de que os melhores presentes estão ali, sendo abertos pouco a pouco, dia a dia, os nossos amigos.
Esse ano meu Natal vai ser especial também, vou estar em família e ao lado do meu amor, aquele com quem quero passar todos os Natais que vierem...
Existem várias mensagens que gostaria de deixar, gostaria que Jesus renascesse no coração daqueles que o esqueceram e transformaram o Natal em uma data comercial, queria que a Paz que só Ele pode dar chegasse a quem precisa, queria que ninguém sentisse fome e que todo mundo se sentisse acolhido de alguma forma...
Não só porque é Natal, mas eu desejo do fundo da minha alma que aqueles que me fizeram tão felizes durante esse ano sintam toda essa felicidade de volta...
Eu desejo milhares de Natais na vida daqueles que amo tanto, pessoíssimas e golfinhos de um modo geral, corações que compartilham ideais comigo... Que me fazem tão melhor...
A todos os seguidores do blog e também leitores, o melhor Natal do mundo!! Obrigada por ter feito parte daquilo que eu vivi, de algum modo... Obrigada por fazer cada palavra valer tanto a pena!!
Obrigada a todos, mesmo, por cada dia desse ano tão louco, amigos e amores, dizem que dá para ser feliz sozinho, mas eu sei que a felicidade é bem maior compartilhada com vocês!!
Feliz Natal a todos nós!!


''Um clima de sonho se espalha no ar, pessoas se olham com brilho no olhar, a gente já sente chegando o Natal, é tempo de amor todo mundo é igual... Os velhos amigos irão se abraçar, os desconhecidos irão se falar e quem for criança vai olhar pro céu fazendo pedido pro velho Noel... Se a gente é capaz de espalhar a alegria, se a gente é capaz de toda essa magia eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia... Um jeito mais manso da gente de ser e falar, mais calma mais tempo pra gente se dar, me diz porque só no Natal é assim? Que bom se ele nunca tivesse mais fim... Que o Natal comece no seu coração, que seja para todos sem ter distinção, um gesto, um sorriso, um abraço que for... O melhor presente é sempre o Amor!''




(Música: Natal Todo Dia - Roupa Nova)

4 comentários:

  1. E eu nunca gostei de natal...

    feliz para vc tb!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. ai, eu sempre gostei de natal, sabe. msm não ganhando presentes. eu sempre gosrei de ver a familia reunida, mas ultimamente isso não acontece mais ;~; e o meu natal vai perdendo a graça, sabe...

    :*

    ResponderExcluir
  3. eu gosto do clima do Natal, aquela expectativa antes dele. As pessoas ajeitando a vida toda porque ele está chegando. Meus antigos Natais eram bem melhores, mas esse espírito natalino traz a esperança de que os futuros sejam incomparáveis. Espero que os seus sejam sempre assim, alegres e cheios de recordações doces =)
    :*

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal princesa de cheiro de pão de queijo ^^. Te amo visse!
    =*******
    Saudades de tu

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...