quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Invisível dizível


'O que você me pede eu não posso fazer
Assim você me pede e eu perco você
Como um barco perde o rumo
Como uma árvore no outono perde a cor.
O que você não pode eu não vou te pedir
O que você não quer eu não quero insistir.
Diga a verdade, doa a quem doer.
Na verdade 'nada' é uma palavra
Esperando tradução.
Toda vez que falta luz
Toda vez que algo nos falta:
O invisível nos salta aos olhos.
Ontem a noite eu conheci uma guria
Já era tarde, era quase dia
Era o princípio do precipício
Era o meu corpo que caía.
Ontem a noite a noite tava fria
Tudo queimava, nada acontecia.
Ela apareceu, parecia tão sozinha
E parecia que era minha
Aquela solidão'


Às vezes a coisa mais difícil a se fazer naquele momento nem é pedir perdão. É se perdoar.
Hoje alguém importante me perguntou o que eu ganhei com todo o caos que formei. Não soube responder direito, infelizmente.
Não é que não saiba, é que mudou muita coisa dentro de mim, mesmo tendo ficado muita coisa igual.
Complexo demais, até para mim.
Eu me arrependo, não de ter dito o que disse, mas de ter feito da maneira que fiz.
Existem pessoas e conceitos que nunca devem ser quebrados. Eu escolhi correr o risco de quebrar e doeu bem mais do que eu pude imaginar, hoje eu vi que não doeu só em mim.
Odeio errar. Acho que ninguém gosta, mas no meu caso a coisa fica feia mesmo. Eu odeio que as pessoas se decepcionem comigo, ainda mais pessoas que eu gosto.
Mas é a vida. Todo mundo vai te magoar uma hora, do mesmo modo, um dia você vai magoar todo mundo.
Existem feridas que dão para curar, outras não.
Por mais triste que eu tenha ficado ao ver a indiferença com que ela me tratou, eu não me senti mal. Porque eu sei que todo esse tempo e sofrimento fizeram bem para ela, assim como fez para mim.
Uma amiga disse que não existe crescimento sem dor.
Doeu bastante, espero ter crescido.
Espero enfrentar de frente meus medos, minhas insanidades e inseguranças. Espero não me perder de novo tentando ser alguém para ser amada.
Eu sou legal assim, não preciso e não quero me enganar novamente.
Hoje foi um dia de pedir desculpas novamente, as coisas não deram certo como ontem, mas me fizeram melhores, graças a Deus.
Quero muito não magoar novamente as pessoas, então não posso fazer promessas que não cumprirei. Eu não tenho toda a força do mundo, algumas vezes eu vou fraquejar e vou ter muito medo. Quero muito que esse medo não me faça novamente perder pessoas tão especiais e vou fazer o possível para isso.
Por enquanto me basta saber que não há ódio. Não precisa haver amor, em mim há. Há carinho por tudo que houve, há afeto por lembrar de uma irmã que me fazia mais louca. Estou feliz por ter enfrentado tudo e ter falado com ela, mesmo ouvindo coisas ruins.
Estou feliz porque me perdoei por ter errado tanto, feliz porque quero que as coisas sejam diferentes.
Apanhei para aprender a ter limites, a respeitar os meus limites e a ser eu mesma, quero que essas lições jamais se apaguem. Quero muito mesmo!
Quero que o amadurecimento brote a cada dia.

Obrigada Senhor por ter me permitido aquela conversa, por ter me ensinado tanto durante esse tempo e por ter preservado que de mais bonito aconteceu dentro do meu coração. Obrigada pela chance de explicar e entender o que aconteceu.

(Ao som de: Piano Bar - Engenheiros do Hawaii)

3 comentários:

  1. Talvez tudo isso seja necessário. Veja como uma lapidação. Pedras brutas são lapidadas para tornarem-se jóias. E quem disse que ser lapidado não dói? Ninguém nunca perguntou isso para nenhum diamante..

    As coisas se ajeitam e aproveite suas oportunidades!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nós não somos de aço, não somos perfeitos. Eu já magoei tanta gente que acho que por mais que eu peça desculpas, nada vai se resolver. Nós não crescemos sem dor, como você disse no texto. Com o passar dos dias, meses ou anos talvez as coisas melhores, mas você precisa levar tudo a frente, enfrentar o que der e vier, sempre.

    Espero que tudo melhore e que você seja feliz!
    2bjs.

    ResponderExcluir
  3. Erramos muito, muito mesmo, erramos principalmente tentando acertar. O difícil não é errar simplesmente, o difícil é se pedoar. Lindo texto e que bom que conseguiu resolver tudo com a sua amiga! Fico muito feliz por ter ajudado! :)

    Beijos, Mel ^^

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...