domingo, 25 de abril de 2010

Simplesmente Amor (Dia 04 - Um filme)


"Dizem que vivemos em um mundo de ódio e ganância, mas eu não vejo assim. Me parece que o amor está em toda parte, às vezes sem dignidade ou desinteressante, mas está sempre lá. Pais e filhos, mães e filhas, maridos e esposas, namorados e namoradas, velhos amigos. Quando os aviões bateram nas torres gêmeas, até onde eu saiba nenhuma das ligações dos passageiros eram mensagens de ódio ou vingança, eram todas mensagens de amor. Se você procurar, tenho um leve pressentimento que você descobrirá que o amor na verdade... esta por toda parte."

Pensei em vários filmes para colocar nesse post... O primeiro da lista foi Wall-e, que assisti recentemente e achei lindo, doce e cheio de lições para dar. Depois me veio 'O Curioso Caso de Benjamin Button' que é uma fábula encantadora sobre o tempo e as pessoas. Ainda me passou pela cabeça 'Sete Vidas', um romance com Will Smith que é para mim um dos filmes mais lindos que já vi, sem dúvida o que mais me fez chorar.
Porque escolhi 'Simplesmente Amor' então?
Pela frase.
Sou ultra fã de vários filmes, 'O Sorriso de Monalisa', 'A Sociedade dos Poetas Mortos', 'Meu Nome é Radio', filmes que me fazem pensar sobre o tipo de profissional que serei.
Mas 'Simplesmente Amor' me faz pensar sobre o quanto somos mesquinhos às vezes, pensando que as pessoas têm que se adaptar ao nosso jeito, que só o nosso modo de amar é certo.
'Love is all around'. O amor está em toda parte.
Não é meu filme favorito, acho que não tenho um filme favorito, esse inclusive não está entre os cinco, mas eu gostaria que as pessoas entendessem mais que é preciso amar. Só isso.


Um comentário:

  1. 'Sociedade dos Poetas Mortos' éw um dos meus três prefeiros *---*
    Pra mim ele é, principalmente, sobre paixão. Paixão pelo que faz, pela vida, pela arte.
    Mas, tá, esse post é sobre outro filme. rsrsrsrs
    Nunca assisti, mas já vi diversas vezes na prateleira da locadora e nunca dei muita bola. Mas agora me interessei. Também acho que somos muito egoístas, muito egocêntricos, sabe?
    um post por dia *-*
    hahahaha
    :*

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...