sábado, 29 de maio de 2010

Dentro do que Cabe em Mim



'E quando eu estiver louco
Sutilmente disfarce'

Esperando meu ônibus ontem me perdi em lembranças de uma menina medrosa descobrindo o prazer de voar pela primeira vez em um balanço:
'Eu não quero, eu vou me machucar, eu vou cair, eu sei que vou cair'. 'No começo você vai ficar com medo, mas depois você se acostuma ao vento e não quer mais parar', foi o sábio conselho de um garoto não tão mais velho, mas muito mais corajoso.
E ela acabou cedendo pra própria felicidade, descobriu que é assim mesmo, no começo a sensação de queda é tão forte que o coração não se inquieta, mas o vento vai se abraçando a ela e os dois formam um par tão perfeito que não é possível imaginar o fim.

As metáforas andam ao meu lado e eu preciso dizer que viver é 'sentar em um balanço'. Ainda sou aquela menina medrosa, que se desespera e que pensa na queda como algo iminente, mas hoje eu aprendi a amar o vento que faz meus olhos lacrimejarem, aprendi a voar com ele e até contra ele. Ainda bem que eu tive coragem para tirar os pés do chão naquela primeira vez.
Não sei bem como agradecer a todos que ficam prontos para me segurar sempre que aparentemente me desequilibro e quase vou ao chão, são esses amigos que me ajudam a parar quando é preciso e quem me dão o empurrão que me tiram novamente do chão.
É tão precioso saber que posso contar com eles!
Mais uma vez vou empurrar meu corpo e fechar os olhos, não sei bem onde o vento vai me levar, mas sei que posso confiar, nós somos os principais responsáveis por nossas escolhas. Sinto uma estranha necessidade de voar e quando é assim, quero ir cada vez mais alto.
Espero que todos possam ir comigo, sempre.


(Ao som de: Sutilmente - Skank - Pequena adaptação)
P.S.: Preciso deixar explícito aqui o orgulho que estou sentindo da minha amiga Pessoíssima por ter conseguido essa vitória, mas isso é uma outra postagem...

2 comentários:

  1. me impressiona sua capacidade de definiçao -'sentar em um balanço'!... Lindo o texto!. E com certeza você é capaz de ir mais alto!

    ResponderExcluir
  2. Ah, é até difícil comentar um texto tão completo assim. Preciso de empurrões no meu balanço, me ajuda? xD

    Lindo o texto, mesmo mesmo.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...