quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aquilo


'O caos acontece
Não poupa ninguém'

O outro maldisse, chorou e quis morrer, mas nada adiantou, ia novamente se apaixonando aos poucos.
Ainda fosse o único da Terra talvez as coisas fizessem mais sentido. Mas era o mundo, era tudo, até os irracionais. Até os brutos, os dinossauros e os avatares.
A moça faceira e dona do nariz cedia, a mulher humilde levantava os olhos, o tímido sorria em silêncio e respirava fundo pra sentir mais uma vez o perfume.
Tinham as histórias da novela, dos cinemas, dos gibis.
Tinham as canções, os poemas e os romances.
E tinha o coração que meio dono de algo novo não batia muito bem, ia descompassado rebolando de um lado pro outro numa dança sedutora de corações.
Coisa mais bizarra de se ver.
Como podia era difícil de saber, mas a coisa vinha assim chegando, tomando forma, líquido efervescente e bem disposto a invadir o mundo.
O outro que não entendia porque não sentia nada daquele frescor súbito na nuca e calor simultâneo nas mãos, dizia que era a loucura se aproximando, sabia era nada daquele caos louco, soubesse ia ter certeza que felizes são poucos.
Que ficasse calmo e ciente, chegaria sua hora. No mundo havia tempo para todos. Ia ele passando pra visitar aos poucos, cheio de trabalho e vagaroso, paciente e benigno, já havia dito alguém muito importante, ou quem sabe não, tinha por vezes uma vontade de atingir tudo tão rápido que ia mesmo avassalador, chegando sem avisar e se metendo a sem terra tomando posse da propriedade alheia.
Era imprevisível e tinha gosto de chuva molhando a terra quente, esse gosto bom que é parecido com o cheiro da onda quando quebra no mar, gosto e cheiro do novo germinando.
O novo batido e remendado brotando de novo no coração.


(Inspirada pelo som de: Aquilo que dá no Coração - Lenine / Canção da abertura da novela Passione, se você ainda não parou pra ouvir essa obra prima, dê um jeito de começar a se inspirar pra uma paixão agora!)
P.S.: Sim, ando falando bastante de amor, deixe estar, tema mais gostoso não há.

4 comentários:

  1. "E tinha o coração que meio dono de algo novo não batia muito bem, ia descompassado rebolando de um lado pro outro numa dança sedutora de corações".

    "Que ficasse calmo e ciente, chegaria sua hora. No mundo havia tempo para todos. Ia ele passando pra visitar aos poucos, cheio de trabalho e vagaroso, paciente e benigno, já havia dito alguém muito importante, ou quem sabe não, tinha por vezes uma vontade de atingir tudo tão rápido que ia mesmo avassalador, chegando sem avisar e se metendo a sem terra tomando posse da propriedade alheia."

    Sério, vou considerar que esse é o 2o texto sobre mim nesse blog! hehe

    Lindo texto, irmã!
    beijos gigantes!

    ResponderExcluir
  2. Sim, não tem como não sentir a catarse. Instável e belo. Gostei muito.

    AH, eu sabia! Adorou a brincadeira de ficar trocando o fundo, agora não para mais. Divirta-se!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, e não tem problema falar muito de amor, o amor é uma coisa linda, que deve ser comemorada . *-*

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...