domingo, 6 de junho de 2010

O gosto do Novo



A calma que esperava ainda não chegou, vai ver foi extraviada dentro de alguma bagagem e agora está em outro lugar, com outra pessoa.
Vai ver ela era uma ilusão banal que já não pode me acompanhar, sinto muito por ela, enfim.
Ainda não encontrei o que eu estava procurando, acho que não vou encontrar nunca, a neve que cai e se derrete na minha língua quente me traz a vida nova, me lembra que o ciclo nunca tem fim.
A busca começa por onde você quiser, foi o que você me disse enquanto me deixava partir sem derramar nenhuma lágrima, juro que não pensei que fosse ser diferente, você sempre soube lidar com minhas escolhas do que eu.
As gotas de chuvas continuam caindo, agora como flocos. Sinto sua falta como sentiria de um jardim na beirada da janela, se um dia tivesse tido tal jardim. Não que eu queira lhe comparar a meras flores, mas você era a minha primeira visão feliz ao amanhecer.
Queria te contar de como estou, do frio doído e feliz que sinto. Queria dizer que meu coração se aquietou e que enfim estou sim, plena.
Querido, não estou.
Mas estou bem, começando a gostar do silêncio que me acompanha como sombra, uma sombra branca ou colorida, dependente do meu humor.
Acostumo-me à solidão como quem vai devorando aos gomos uma mexerica, é possível saber o gosto desde o primeiro momento, mas você nunca sabe quão ácido será o próximo gomo.
Para você não soaria assustador, você sempre soube que eu buscava um não sei quê. Lembrando a frase que uma amiga repetia de uma autora: 'Há sempre algo de ausente que me atormenta'.
Acho que haverá, que buscarei eternamente. Tem coisas que não se encontram em lojas de conveniência, nem aqui, nem em lugar algum desse Planeta.
Queria te mandar um pouco da neve, mas ela vai se derreter, graças a Deus, nada dura para sempre. Espero que sinta o vento frio sair do envelope e que ele não te lembre os meus olhos gélidos dos últimos dias.
Saiba que estou bem, sempre estive. Saiba que você vai comigo, onde quer que esteja.
Dizia Guimarães Rosa que 'a colheita é comum, mas o capinar é sozinho'. Mineiro sabe o que diz, sempre.
Pegue a chuva, beba a água que renova o que há de melhor. Deixe as sementes brotarem e por favor, faça um jardim na sua janela.
Só não espere por mim, não por não valer a pena, mas porque se você esperar pode ser que eu volte antes da hora, antes de aprender tudo que preciso, antes de ser completa.
Veja estrelas cadentes, marque cidades no mapa atrás da porta, receba meus postais e cartas e sorria para desconhecidos, estarei nos olhos deles.
Diga aos outros que a Inglaterra vai além dos Beatles, vai além do Manchester United e além do Príncipe Charles. Ela vai além de mim e de você.
A neve tem um gosto maravilhoso, entretanto há sabores que ainda precisam ser experimentados.
A kiss for you, dear.
Fique bem.

(Citação de Camille Claudel)
(Tema proposto pela edição fotográfica do Bloínquês)

4 comentários:

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...