segunda-feira, 12 de julho de 2010

Feita de matéria invisível que só os inteligentes conseguem ver


What do I have to do
O que eu tenho que fazer
To try to make you see
Pra tentar fazer você ver
That this is who I am
Que isso é tudo que eu sou
And it's all that I can be?
E tudo que eu posso ser?


Oi.
É, eu ainda estou aqui, ainda estou com tanta coisa presa na garganta e você às vezes não tem a decência de perguntar como foi o meu dia.
Eu sei que ligo o som alto e que parece que quero me perder no meu mundo, mas peça que eu fique, tente me ajudar, pergunte pelo que sobra de mim em cada solavanco que o motor da vida vai dando.
Você não estará se metendo, juro.
Não tô mendigando atenção, se não quiser me enxergar, me deixa, sobrevivo.
Mas se vier, que venha com reciprocidade. Que me encha dos seus problemas, da política global, do fracasso da Copa, da insanidade sentimental e que me permita ao menos dizer qualquer coisa.
Não reclame do meu silêncio quando você não me permitir outra coisa.
Sim, eu tenho vocação pra psicologia, mas não exagera.
Quero conversas leves que tragam pássaros coloridos, não pinguins em fase de hibernação forçada.
Quero um descanso do caos aleatório, quero a sua companhia tão saborosa de outras épocas.
Quero só ficar sozinha se for preciso, mas tentar solucionar problemas, nem que eles sejam como os do meu herói favorito, Dom Quixote, apenas imaginários.

(...)

Parece uma indireta romântica, mas algumas pessoas entenderam errado o texto anterior, era fictício. Não tenho problemas de relacionamento, não desse tipo. Pelo contrário, às vezes é como se o tempo todo na minha mente tocasse aquela canção batida do Engenheiros: 'tenho muitos amigos, cartões de crédito e um imenso disco rígido, mas quando eu mais preciso, eu só tenho você'. No meio de tanta bagunça é ele quem me abraça e faz meu mundo girar mais devagar, quem faz parecer que tudo vai dar certo, ainda que de modo irritante. No entanto, só de vez em quando, eu queria mais compreensão de outras partes também. Só isso.

(Ao som de: Good Enough - Lifehouse)


P.S.: Eu voltei ao blog da Cínthya Verri (ela tem o mesmo sobrenome do Dunga!) hoje, com meu péssimo humor de chuva e ela novamente me arrancou gargalhadas, impossível não fazer mais uma propaganda então. Obrigada, ainda que involuntariamente, por me fazer rir facilmente.

5 comentários:

  1. Seus textos me fazem viajar, e me encontro em alguns trechos. . . "quero conversas leves que tragam pássaros coloridos"
    Os textos que são merecedores de pausas para reflexões, e relembrar em quais momentos aquilo se encaixa de forma perfeita em minha vida :) Parabéns SEMPRE! Xará linda!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo seus textos *--*
    Lindo (:
    beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque, mas realmente encarei o texto como fictício xD
    Eu chamaria isso de falha na comunicação do casal... infelizmente acontece demais.

    Eu amo essa música do Engenheiros que tu citou, me identifico com ela, super fofa.

    Beijo, Tay!!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog tá lindo flor.
    E realmente Lifehouse é inspirador!
    *-*
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Feita de matéria invisível que só os inteligentes conseguem ver" ... Eu me sinto tão inteligente agora... porque Deus abriu meus olhos pra essa matéria invisível chamada amor de que voce é feita! saudades!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...