segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Difícil é a gente explicar


'Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo!'

Ter amigo é como ir até a lua todos os dias, você se inunda de uma beleza que todo mundo comunga e experimenta, mas cada um de um modo único.
É sentir que com algumas pessoas o papo flui sem medo de mágoa ou decepção, sendo você e sendo feliz do melhor modo que tem, na simplicidade.
Ter amigo é saber que quando choverem lágrimas e a pressão dentro do peito explodir, você terá alguém pra aliviar o pranto e te contar coisas engraçadas para te fazer rir.
Hoje em grande parte do hemisfério norte se comemora o 'Valentine's Day', em que namorados e amigos trocam cartões, expondo seus sentimentos.
Eu não faria isso em outra data, sou uma pessoa muito discreta...
Mas por meus amigos, esses que são antigos e que sempre estiveram ao meu lado e esses que chegaram faz pouco mas já têm cadeira cativa, ah, eu tenho que dizer alguma coisa.
Deve ser obrigada.
Eu sou mais feliz com vocês, comprovado cientificamente. E também fisicamente toda vez que a janelinha sobe no msn. Toda vez que você aperta minha mão e me conta alguma coisa. Toda vez que a gente vai tomar sorvete. Toda vez que eu visito posts antigos e vejo comentários seus. Toda vez que a gente senta na pracinha. Toda vez que passa horas falando sobre tudo ou nada. Toda vez que por sms você faz com que eu me sinta importante para você. Toda vez que a gente senta e relembra coisas antigas. Toda vez que eu vou arrumar meu mural e faço questão da nossa foto. 
Tão diferentes e com tantos pontos em comum? Como é possível?
Obrigada porque eu sou melhor com vocês, até no meu pior.
Eu sempre vou querer acertar mais por vocês, porque errar pode significar machucar alguém importante. Eu vou querer enriquecer e lançar meus livros para que vocês sejam convidados para festas de lançamentos e se sintam globais. Eu vou fazer o possível para que você não se esqueça do quanto é importante para mim, nem que para isso eu corra o tremendo risco de parecer ainda mais clichê e piegas do que sou.
Eu poderia ser feliz sozinha, mas eu quero ser feliz com a sua companhia.
Porque ela me faz bem e eu preciso retribuir de algum jeito.
Não tenho um milhão de amigos e nem quero ter, mas eu poderia cantar bem forte o quanto você me faz feliz.
E o quanto eu gostaria mesmo de te dar um abraço apertado agora, de ver seus olhos brilharem e seu sorriso se abrir.
Se eu tenho motivos para comemorar, você é parte deles.
Obrigada, obrigadíssima.
Happy Valentine's Day!





10 comentários:

  1. Amigo é tudo de bom! *-*
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ah, lindissimo texto!
    Quero dizer que eu fico feliz de ter você, irmã!
    Que saudades que estou de você, suas palavras, seus conselhos que ando precisando tanto!
    Te adoro. Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bonito... Gosto muito dessa tradição dos americanos! Acho que amigo sobretudo é capaz de mudar todo um ambiente e um perspectiva.Estar sozinho torna tudo mais difícil e doloroso. Amigos servem pra tornar os momentos difíeis em alegres e engraçados.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo e lindo. Adoro amizades, um dos bens mais valiosos que temos.

    ResponderExcluir
  5. Pra variar mais um texto lindo...olha...como frequentadora assídua..daqui...homenageei vc com um Memê literário...eu ganhei um e tive de indicar os meus blogs preferidos..e indiquei o seu..abraços...http://barbarabrumafalaschi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amigo é coisa pra se guardar dentro do coração!!!
    te amo amiga
    e vc sempre me comove e me faz pensar...

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais linda é você taynna e sua escrita! Parabéns moça!

    Abraços ..

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...