domingo, 6 de março de 2011

O sentido




"Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz"

Ouço aqui alguém dizendo que descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais. A gente sempre quis. Pra gente era como se cada coisa pudesse significar um mundo todo de possibilidades.  Isso vinha de você que tinha aquela força que impulsiona onda do mar, tem ainda, eu sei.
E eu penso sobre o significado das palavras hoje, sobre tudo que saudades quer dizer, e não há como não me recordar de você.
Sinto uma falta tão grande do modo como era delicioso enxergar os seus olhos uma vez por semana, que fosse. Eles tinham um brilho tão de coisa pura e forte e nobre, cobre ou seiva mesmo, já te disse isso quantas vezes?
Acontece da gente ter que aprender a lidar com a distância dos nossos anjos, dizem que é parte do processo de crescer, mas acontece da falta doer, sabia?
Faço prece pra que você esteja reinando sobre as dificuldades, pra que o coração que fala baixinho se faça ouvir vez ou outra e cante canções conhecidas, fale de coisas boas aos seus ouvidos e te traga sempre bem.
Faço planos pra te encontrar e te dizer o que nunca consigo de fato, tudo que você é especial, me embaraço com as palavras no fim, sempre essa sina de não achar o adjetivo certo no meio desses superlativos que te habitam.
Sabe, eu sei que nem sempre é fácil, mas quase sempre é preciso, não é mesmo? Faz parte das nossas escolhas o fato de ter que lidar com tudo isso, tem um propósito, você sabe, você sempre sabe das coisas.
Espero que você esteja conseguindo enxergar o Sol que faz seu pulso acelerar, que consiga respirar fundo quando o ar parece sumir e que conte até dez de traz pra frente para não deixar as lágrimas borrarem o brilho que vem das pupilas.
Eu espero que você esteja bem, porque ser feliz sempre é pedir demais pra gente, que dê pra ser alegre tempo suficiente e feliz aqui e ali, que dê pra rir das coisas banais e das sérias, esse seu sorriso merece tanto ser visto.
Sinto uma falta que dói às vezes das vezes em que a gente se olhava e começava a rir, por entender repentinamente alguma coisa, sinto mesmo assim você tão perto de mim, tão me empurrando pra frente e me exigindo foco, aquele medo de sempre de decepcionar alguém que sempre me teve por tanto.
Ficam aqui várias fotos no mural e outras tantas na memória, milhares delas, palavras então, essas nunca saem de mim. Quando a saudade aperta eu penso no que eu quero ser no futuro porque eu sei que no futuro haverá uma menina linda e eu a pegarei no colo sempre.
Não sei mais se você lê esse espaço com frequência, como fazia antes, mas mesmo que não leia, eu sei que você sabe tudo isso aí dentro, onde realmente importa saber.
Obrigada amiga, obrigada mesmo, por tudo.
Hoje eu queria ser Clarice Lispector pra inventar uma palavra com um sentido bem nosso e fazer você entender tudo isso. 

(Ao som de: O Sonho de Uma Flauta - O Teatro Mágico)

3 comentários:

  1. como dói a distância da pessoa que amamos. Só nos resta guardar bem no fundo do peito as boas lembranças e torcer pra que ambas as vidas continuem sendo boas, mesmo com toda saudade.

    Amei o texto.

    ResponderExcluir
  2. olha gostei muito daqui.
    vou confessar que nao li o texto pq eh grande e eu tenho preguiça!
    mas to seguindo e volto pra ler quando eu nao tiver mais com preguiça!
    beijos

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...