terça-feira, 7 de junho de 2011

E agora foi


"So much to be done
Tanta coisa para ser feita
Everything works out
Tudo vai dar certo
So they say...
É o que dizem...
It's tough getting older
É difícil envelhecer"

Eu nunca tive pretensões com os 18, mas elas vieram em cheio com os 21. Alguma coisa me dizia que seriam libertadores. E foram.
Foi o ano das conquistas, mesmo eu não trazendo para casa todos os troféus. Nem todas as conquistas se resignam em ganhar tudo.
Ainda tenho muitos medos, vários sonhos infantis e vontade de não sair da cama quando estou triste. Mas hoje tenho firmeza nas pernas e brilho nos olhos pra ter certeza que meu futuro só não será grande se eu não permitir.
Esse foi o ano das surpresas! A formatura, o baile, o casamento da melhor amiga, o novo emprego, a cidade nova, morar sozinha, fazer novos amigos, ver sonhos antigos se tornando reais... Eu sobrevivi aos vinte e um. Sobrevivi quando puxaram meu tapete, sobrevivi quando vi que nem tudo é como se quer, sobrevivi quando olhei para o lado e descobri que agora era apenas eu.
De presente por tudo isso eu ganhei a solidez de um amor segredado, cantando canções só nossas. Ganhei o brilho de um olhar novo que se esforça para me entender, ganhei aceitação mútua. Do presente eu arranquei os frutos e fui plantando, ralando os joelhos aqui e ali, mas tão afim do que eu sei que virá.
Envelhecer é difícil e encantador. A gente começa a se preocupar mais com a saúde por saber não ser de ferro, começa a ver que algumas metas estão bem próximas e que querendo ou não, a vida continua, com ou sem você.
Envelhecer exige guardar no peito o que é lindo da infância, o que é certo da adolescência e o que vem pra ser adulto.
E é acima de tudo olhar o novo com um carinho de quem saboreia as sensações com experiência de tato, de paladar.
Se fosse fácil, não seria envelhecer, não seria nascer.
Bonito é isso, que a gente não estando terminado vai se alterando, aprendendo com os erros, errando de novo, perdoando e sendo perdoado.
Eu soube desde o primeiro minuto que esse ano seria especial. Que venha então o novo e traga mais felicidade, mas que respeite o velho, sempre.
E que quando eu acordar amanhã sinta amanhecer um novo ano todo cheio de possibilidades lindas!

(Ao som de Older - Colbie Caillat)

Um comentário:

  1. Oi Tay, fico feliz por você, venho aqui há uma certo tempo, e é bom saber que as coisas estão tomando o rumo certo pra você, espero que aos 21 as coisas estejam se arrumando pra mim também... bem, que falta alguns anos ainda! huahuahuahauh

    beijoo

    http://novidades-online.blogspot.com/2011/06/cliche-mas-serve-pra-nos-dois.html#comments

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...