terça-feira, 11 de outubro de 2011

Das leituras que faço - Dia 11


Dia 11) Um livro que faz você rir

Faz praticamente sete anos que li esse livro, na época estava começando o ensino médio e devorava livros metidos a cultos. Uma professora então me apresentou à Marian Keyes, que viria a ser a minha escritora favoritíssima (nível internacional).
Melancia me fez rir muito, desde o começo. É uma espécie de comédia de humor negro, porque a autora aborda assuntos polêmicos e sérios (nesse livro a depressão) de forma leve, instruindo e também divertindo. O livro é imenso, essa edição da foto é de bolso, então ele não aparenta tanto volume, mas quando li pela primeira vez peguei a versão 'big' e me lembro da minha mãe me chamando de louca por passar dois dias inteiros jogada no chão do quarto lendo compulsivamente. Eu gargalhava das descrições que ela fazia.
Adoro livros engraçados, eles passam rápido, a gente lê e praticamente tem depressão pós-livro. Melancia fez com que eu visse que era isso que eu queria pra mim, contar histórias de amor de forma engraçada, sem querer parecer culta ou sem pretensões Machadianas. Nasci pra esse gênero, a comédia romântica me cativa.
Ri demais e acabei comprando ano passado a edição de bolso, ainda terei todos os livros da Marian! Com o tempo ele deixou de ser o meu preferido da autora, mas as histórias das irmãs Walsh sempre terão lugar na minha estante! Tenho e empresto, se alguém quiser é só deixar o endereço no comentário ou mandar para o meu email pessoal. Recomendo demais!

6 comentários:

  1. Eu até pensei em citar esse livro, mas acabei escolhendo 100 Anos de Solidão...
    Ele é bem engraçado, principalmente na primeira metade. Por enquanto é o primeiro e único livro que li da Marian Keyes.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu já li dois da Marian Keyes, Melancia e Férias, e recentemente comprei todos os livros dela então logo lerei mais algum livro dela...gosto muito são bem engraçados...

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive um preconceito com a Marian Keyes, mas um daqueles ignorantes mesmo, pois nunca li nada dela. Sei lá, julgava pela capa, mas ultimanente tenho ficado curiosa para ler algum livro dela.


    Ah, que bom que gostou do Meme e resolveu fazer! Eu também achei super legal. xD
    E quanto ao teu post lá no blog, constatei que você é uma fofa kkkkk
    Como nunca li muitos livros de comédia, acabou que o Caio reinou nesse quesito.

    E se quiser me dar o livro, eu aceit, né? Afinal, é feio negar presentes. kkkkkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro há um tempo e confesso que não gostei muito...
    Talvez se eu ler por agr eu goste!
    Mas há uns 3 anos atrás, não curti... li menos da metade!
    :~
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda irei ler Melancia! Mas por enquanto tenho muitos em minha lista x3
    Eu sempre quis escrever coisas a ver com magia e mistério, mas nunca consigo escrever coisas assim. Por algum motivo também sai comédia romantica x3 Mas eu nao escrevo muito bem, raramente sai algo legal. Já voce, vi que escreve tipo 'UAU!!'
    Muito legal e corajoso de sua parte emprestar o livro =3
    E obrigada por ter passado no meu blog ^^ Me fez feliz =3

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro (por acaso de destino) na primeira semana em que me divorciei! hehehehe
    Gostei, me fez rir à beça.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...