domingo, 5 de fevereiro de 2012

Da que faz nascer sorrisos



Como pode alguém ler Clarice e ser tão leve?
Ela tem olhos de vento, aqueles olhos que a gente se encanta, que sorriem e fogem pra longe deixando a sensação de que sinceridade não carece de tempo pra certeza.
Ela faz com que a gente se sinta bobo por querer um abraço no meio de uma gargalhada, e a gente vai seguindo descobrindo borboletas que dão sorte, canções que marcam, banquinhos que eternizam coisas boas. Ela tem é o dom de tornar concreto as coisas mais especiais que quase sempre são abstratas, porque ela toca.
É uma menina boneca de pano, é daquelas que nunca serão 'pessoas grandes', que sempre tentarão buscar carneiros em planetas voando de carona com pássaros. Ela voa.
Ninguém faz com que eu pense mais, com que procure mais respostas.
É o jeito como ela 'bem' faz as coisas, ou talvez seja afinidade ou vai saber o nome, nomes deixam de ter valor, coisas assim não.
Era uma vez uma rosa que não gostava de redomas porque o fato do vento atrapalhar o penteado era bom. Era uma vez uma princesa que voava e que visitava pessoas perdidas em desertos, cativava raposas e fazia com que horas iguais tivessem um significado mais real.
Ela rouba minhas palavras, ficam todas com medo de serem bobas, coisa tola isso de não saber dizer que gosta. Chego até a não saber o que desejar porque queria criar termos só para isso, criar carneiros pra combater todos os baobás imaginários que pudessem surgir e tomar espaço de pensamento bom, plantar árvores que dessem frutos de chocolate preto e branco com surpresa por dentro, encher um jardim de banquinhos com dispositivos que tocassem canções todas as vezes que a gente ficasse sem ter o que dizer porque as teorias já diziam em silêncio que a gente sabia de tudo.
Eu sempre sei quando você me ensina.
A forma como você acredita em mim, como sorri com cada vitória, ainda que as mais bobas, o jeito como demonstra um afeto tão puro e bom e que é aquele jeito só seu. Tudo indica que as coisas ficarão piores com as palavras, ou ficarei sem elas ou a pieguice me dominará.
E se fosse preciso eu prenderia todos do FBI para que ela continuasse tendo séries, eu faria Marisa Monte dar shows particulares, eu encheria todos os dias de Sol e algumas noites de frio e cobertor quentinho. Se fosse possível eu nunca erraria com ela e me desculparia sempre que pudesse, mesmo sem errar, para o caso dela se esquecer que eu posso falhar vez ou outra. Possível fosse eu transcrevia tudo que ela faz com que eu queira fazer, porque amizade é coisa tão boa de sentir, reciprocidade, vontade de ver o outro bem.
Nem só do que é possível se faz uma festa, então hoje, porque é o seu dia, mil cores vão encher sua sacada, canções tocarão só pra você, amigos mandarão o que de melhor têm, mensagens chegarão, teorias terão exceções, o mundo será um lugar mais sustentável, kinder ovo vai custar um real e tudo que for bom vai chegar até você num abraço forte que te mando, por aqui.
Esteja feliz, já que ser é um verbo que implica tempo demais. Esteja feliz a ponto da gente quase conseguir acreditar que é, sabe aquele sorriso bobo e o bater de mãos? Bem, agora eles vão pra você.
Eu sou terrível e não sei colocar em letras o tanto que você é especial para mim, faça como sempre faz tão bem, leia meu silêncio e entenda que você é.
É demais.
Mesmo mesmo.
Obrigada por tudo.
Feliz cinco de fevereiro boneca da pano.

4 comentários:

  1. Clarice é um ponto de paz.
    quando estou mal a procuro como conselheira... adorei o texto, como sempre!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Clarice é como o brilho do sol após uma tempestade.
    Belo texto!

    Abraços do amigo.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, às vezes sinto a pintada de Clarice aqui dentro. Bem dentro de mim.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Bateu saudades do teu cantinho, do teu espaço, do teu jeito de boneca do interior. Bateu saudade de te ler, de te imaginar sorrindo. Saudades de arengar com você, de conversar horas no msn. Tempo que não volta, tempo que dá saudade.
    Um xeiro no teu coração azul!
    Te amo minha eterna pão de queijo!
    ;***

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...