terça-feira, 12 de junho de 2012

Do pouco que se entende


"Posso perder o juízo
Mas com você eu tô tranquilo"

Queira. Queira infinitamente bem, apesar da dor, do ciúme, do medo, da raiva. Queira bem e faça bem. Pra ser ter namorado é preciso fazer algo, agir. É preciso que o movimento das mãos digam palavras presas na garganta desde o primeiro dia, é preciso que os olhos pisquem e signifiquem uma certeza buscada pelo outro, é preciso que se compreenda.
Aperte o sinto e firme a respiração, pra se ter namorado é necessário fôlego porque mergulhos hão de vir e não cabe voltar à superfície a cada momento para pegar mais ar. Tenha bons pulmões, tenha braços fortes e uma vontade de atravessar o mar que vem dentro do outro, vez ou outra.
Pra se estar com alguém é preciso estar-se só, primeiro. É preciso estar inteiro porque dividir miudezas não cabe, inteirar-se faz com que a mão estendida ali tenha uma certa firmeza de quem já passou por poucas e boas e vai te ajudar a salvar seu dia. Seu mês. Sua vida.
Deseje que seja para sempre, para os dias de verão caírem preguiçosos na janela admirando a beleza inerte de vocês dois ali, tendo amor. Para que a chuva venha e vocês não notem porque tempestades passam sem que os olhos se desgrudem do filme.
Permita que haja cumplicidade, segredos compartilhados fazem com que duas histórias entrelacem personagens completamente diferentes, espere do outro somente aquilo que você sabe ser capaz de vir, não crie expectativas, nem sobre você.
Enamore-se mil vezes por dia, ouvindo uma canção melosa, notando uma propaganda na esquina da rua, percebendo como o céu é mais azul no inverno, como o vento às vezes faz um barulho engraçado. Estar apaixonado é imprescindível para se ter namorado, mas essa paixão não precisa ser sempre o outro. Apaixone-se por seu trabalho, por seu curso, por seus amigos, por sua vida. E compartilhe isso, espalhe sua paixão pro namorado, pros amigos, pra vida de quem passar perto.
Pisque olhos, aperte mãos, enrugue a testa, deixe o coração soltar pela boca e espere que ele volte ao ritmo normal. Mas vá em frente, vai doer e ser complicado quase sempre.
Fosse simples nem se chamaria miojo, seria alface mesmo, já vem pronto.
Não queira um amor fast food, plante sementinha e regue, tire as pragas, cubra de carinho, deixe o Sol fazer crescer, dê de ombros, por favor.
Nunca espere ter todas as respostas e nem peça que o outro tenha, mas entenda que resposta e solução é algo diferente. Solucione os seus dilemas, peça ajuda porque é de quem nos ama querer fazer o possível pra que fique logo bem.
Tenha uma boa vontade incrível, dessas de vídeo game, de criança que deseja aprender a andar de bicicleta. Metáfora possível, aprenda a andar de bicicleta namorando, equilibre, levante o queixo, fixe os olhos e pedale. Pedale porque se você não agir não há relação que vá para frente.
É preciso esforço, eu sei. É preciso demais, você pode até pensar. Mas é preciso ainda mais esforço para se estar sozinho, porque amor partilhado é sorriso que brota simples, qualquer hora do dia. Confie que pra sempre não é só o que é sem fim, tenha a delicadeza de um menino loiro que veio de outro planeta e cative o que de mais belo puder, será pra sempre. Será eterno.

(Ao som de uma das canções que mais falam de amor, pra mim: O que eu Também Não Entendo - Jota Quest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...