segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dos 23




"Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo"

A gente desaprende muito nessa vida. Desaprende a arte do desapego infantil conforme vai ficando mais velho. Desaprende a sorrir porque o novo tá ali, escondido atrás da porta esperando só pra dar o susto. Desaprende a fechar os olhos e pular, mesmo na incerteza do que espera lá no fundo.
Mas tem sempre a chance de olhar para trás e pensar o que está sendo feito de si mesmo, os aniversários.
E então você se pega não mais forte, talvez um pouco menos vulnerável. Você se descobre sorrindo de uma coisa tão simples, sorrindo pra você, pra dentro. 
Fazer 23 nunca esteve nos meus planos, eu planejei só até os 18. Não que eu achasse que não fosse viver até aqui, eu sempre acreditei que viveria pra sempre, mas porque eu sabia que depois dos 18 não cabia mais fazer plano algum, as coisas aconteceriam. 
Têm acontecido. 
Quando a gente faz aniversário no meio do ano fica com a sensação de que é ano novo duas vezes, janeiro e nossa lista de metas está fresquinha, junho e então temos a chance de rever o que deu certo até aqui, o que não deu.
Esse ano, metade de 2011 e comecinho de 2012, foi um ano excelente para mim. Vieram realizações tão lindas, o livro, o sonho ali em letrinhas fofas e capa laranja. Com 22 eu acreditei tanto na vida que quase não tive tempo de implicar, eu comecei a rejuvenescer, finalmente.
Meio Benjamin Button eu fui tirando as traças, movimentando os braços e veja só, estava dançando.
A gente tem a opção de ficar velho, sempre. Ficar velho e resmungar do tempo que afeta as nossas vontades, ficar velho e jogar-se nostálgico em algum lugar lembrando uma felicidade que já foi, ficar velho e chorar porque quase ninguém compreende as coisas.
Mas viver implica vento, implica sonho, implica vontade. Talvez eu tenha descoberto que vão continuar doendo algumas coisas, só que eu provavelmente vou sobreviver.
Eu vou sobreviver e terão pessoas ótimas para partilhar vida comigo, como têm partilhado. E os meus sonhos ainda estarão ali, esperando para se realizarem, e o dia ainda vai nascer e morrer, a música ainda vai tocar, tudo será como é.
A não ser você, você vai ter mudado, aí dentro você vai ser nova, mais jovem. Pra sempre mais jovem.
Obrigada aos que desejaram o melhor, felicidade foi tanta que não tinha como descrevê-la antes, ainda não achei as palavras certas, tem sempre o risco de ficar mais piegas do que o outro pode aguentar. Agora são 23 e mais juízo, mais abraços, mais sorrisos, mais canções, mais livros, mais amor. Mais vida.
Bem mais vida.

Um comentário:

  1. " felicidade foi tanta que não tinha como descrevê-la antes, ainda não achei as palavras certas" Felicidade na minha definição é saber VIVER a vida da forma mais pura. Eu tenho 15 anos e espero que quando eu tenha 23 possa ver a vida assim como você está vendo. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...