segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dela que se faz tão perto



'É morena, tá tudo bem
Sereno é quem tem
A paz de estar em par
Com Deus'

Ei menina,
Tem espaço aí para mais um abraço hoje? Tem espaço pra eu te dizer algumas das palavras colhidas depois de um dia de chuva em que o verde é tão lindo e vivo que a gente confunde estar dentro de um filtro especial?
Hey menina, tem lugar do seu lado pra eu te cantar uma canção doce, pra te dizer que você é linda e que eu sinto que a gente tem bastante em comum, mesmo tendo tão pouco pra falar sobre isso? Tem como menina, tem como você parar esses olhos delicados e abrir aos poucos o sorriso assim, como quem diz: 'vambora, mas vamos com calma pelo prazer de saborear minuciosamente'?
Sabe menina, a gente passa por poucas e boas nessa vida não é mesmo? Lição ou não, tudo é motivo pra agradecer porque as coisas surgem pra gente que é bobo entender o propósito. Não, não o propósito delas, mas o propósito de estarmos aqui: amar e perdoar. E quando for demais perdoar mais um pouco e aprender a amar de novo, outra vez e até o fim, porque se não é de amor que se morre, que de amor se viva né?
Oh minha irmã, coubesse eu ia hoje me desfazer em pétala pra enfeitar esse cabelo tão lindo, eu ia pedir pra Deus deixar eu morar no céu que dá pra ver da sua janela e até brincar de ser estrela cadente um pouquinho pra que você pudesse fechar os olhos e fazer um pedido cheio de ternura.
Não é porque hoje é seu dia, não é porque você é sempre incrível com minhas palavras, não é porque eu queria mesmo ter um jeito de dizer que aniversários são pra gente refazer mentalmente os planos e fortalecer as pernas. Hoje menina, é porque você merece, porque por tantas vezes foi um presente que eu queria mesmo tentar ser também. Porque menina, é pouca gente que tem a leveza de ter paz e ser par, olhe bem, você tem.
Que o seu ano seja grandioso em poesia e música linda, que a pele reflita a alegria que invadir e que muita muita alegria invada mesmo, todo dia, cheia de coragem, cheia dessa força que você tem. Que seu céu seja repleto de lembranças de um amor puro e que vence, vence sempre porque se a gente acredita nada é mais real do que um amor.
Morena, menina, aproveita essa vida toda que tem suas mãos, aproveita essa delicadeza toda que tem seu sotaque e seja feliz como nunca, feliz como daqui pra frente será regra, feliz como convém a alguém que tem dentro de si o mundo inteiro sorrindo faceiro pra gente aqui de fora. Seja feliz como você merece ser.
Um bocado de Los Hermanos pra enfeitar seu dia e todo amor do mundo pra nós e pros outros, a ponto de não existir outro lado. Saiba ser o melhor na vida e sempre peça bis quando alguém lhe fizer feliz.
Feliz aniversário menina flor de laranjeira.

(Ao som de Morena - Los Hermanos)

[Hoje é o aniversário da Maiara Bonfim do blog Vestida de Saudade, a Mai que tantas vezes já me deu temas perfeitos para postar aqui e que sempre está ali para dizer palavras lindas. Deseje a ela um bem tremendo, juro que ela merece!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...