sábado, 28 de setembro de 2013

'Love, love, love' - Glee 05x01


*contém spoilers
Glee voltou.
Finalmente, depois de uma temporada inteira sendo uma série estranha para todos os fãs, Glee voltou, o bando de losers que não se importam com que os outros pensam, a treinadora mais odiada e amada do universo de séries, a Rachel Berry que corre atrás do que quer, a Santana que todos nós amamos...
Tanta coisa para falar desse episódio que pra mim já se tornou épico!
Comecemos pela ausência considerável do Cory. No começo da temporada passada não tínhamos Cory também, mas havia de certa forma uma perspectiva de que em algum momento Finn retornaria. Achei vaga a ideia dele não estar lá, para mim a morte dele já deveria ter sido explicada desde esse episódio, como até mesmo Mercedes estava no pedido e Finn não estaria? Até porque o personagem foi bem recorrente no final da temporada, entretanto acho que a ausência dessa explicação (e também do fato de que Ryder permaneceu no clube, mesmo tendo dito no fim da temporada passada que iria embora), não tirou todo o mérito da produção grandiosa do episódio!
Já nas primeiras cenas temos o retorno da personagem que se perdeu em algum lugar no fim da terceira temporada. Rachel, a estrela, a que sabe o que quer, a que corre atrás, a que acredita em si mesma. Que fã de Glee não se lembra da estrelinha dourada colada no primeiro episódio: essa é uma metáfora minha, porque eu sou uma estrela! Se existe alguma coisa capaz de salvar a série da ausência de Finn e Britt, essa coisa é o potencial de Rachel.
Fazia tempos que não assistia um episódio com canções tão bem escolhidas, como não babar na performance perfeita de Santana e Rachel na lanchonete. Apenas morri de inveja de todas as pessoas que podem comer batata frita ali.
Sobre casais não há muito o que dizer, mais uma vez Klaine domina a cena e eu realmente acho um saco os dois, não é preconceito, mesmo, meu casal favorito sempre foi Faberry e esse sequer existiu de fato um dia, é só que cansa. Outra vez escadaria da escola e música. Outra vez calça colorida, gravata borboleta e óculos. Repetitivo.
Artie e Kitty por outro lado surpreendeu até aos mais desacreditados, não é que a mocreia teve jeito? Digam o que disserem, achei fofo. A fala dela sobre o medo que ela sentia, foi sincera, pareceu nobre e real.
Tina também arrasou e se Bree (a nova mocreia) não se cuidar perderá o posto de bitch facilmente. Tina sendo má é maravilhosa e acho que a personagem tem potencial de sobra pra vilanice. Pense uma associação de Tina à Sue. Fadada ao sucesso.
O pedido de casamento foi legal, não curti a ideia de casar jovens porque né, se fosse pra casar saindo da escola por que então o casamento Finchel não rolou? Haters que me queimem mas achei muito mais legal 'We Found Love', para mim nenhum pedido supera aquele.
A audiência americana parece não ter botado fé no episódio, foi o terceiro menos visto, só que acredito realmente que a renovação da série vai angariar mais fãs. O núcleo de Nova York tem muito a crescer com Santana por lá, se for explorado da forma certa, ainda temos que lembrar que vem aí personagem nova e interesse amoroso para a latina. E teremos o tributo ao Cory, aquele episódio em que todos morrerão de chorar e tudo mais.
Palmas para o profissionalismo de todos da equipe, o show sempre tem que continuar.
E eu aposto como dessa vez, vai continuar rumo ao ápice.



Para ver a performance mais legal do episódio dê um pulo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...