terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prateleira Neurótica: Tamanho 42 não é Gorda


"Vou me apaixonar por algum outro cara assim que der. Juro.
Mas enquanto isso, qual o problema de eu aproveitar a companhia dele?"

(página 73)


Heather Wells já teve tudo que uma garota poderia querer: foi uma cantora pop de sucesso ainda na adolescência, tinha o namorado dos sonhos e um futuro brilhante como os milhares de discos que pretendia vender.
Aos 28 anos e já um pouco distante da adolescência, a versão adulta de Heather trabalha em um alojamento estudantil procurando meios de conseguir através do emprego uma bolsa na Universidade de Nova York, uma vez que ser apenas uma ex-cantora pop não faz mais parte dos seus planos.
Cooper. Cooper sim faz parte dos seus planos, ele é o detetive mais particular da Big Apple e além de tudo tem o coração mais formidável do Planeta, permitindo que ela more emprestado no apartamento de cima. Sim, Cooper também é o irmão do ex-noivo/cafageste/lindo de morrer/cantor de sucesso que arrasou com o coração de Heather, mas quem se importa?
Apesar de ter sido traída por Jordan, ter perdido todo o dinheiro sendo roubada pela própria mãe que fugiu com seu empresário e ter chegado ao tamanho 42, Heather gosta do seu novo trabalho. Gosta da paz que existe no Conjunto Fischer, do seu cargo de diretora assistente, de alguns colegas de trabalho, aqueles que não ficam dizendo que ela tem problemas psicológicos e que deveria tratar seus traumas.
Meg Cabot tem um jeito leve de narrar as aventuras de suas heroínas, conheci essa leveza através de Mia Thermopolis na série O Diário da Princesa, mas com Heather me surpreendi, a personagem traz um humor possível, além do suspense que recai sobre seu alojamento após a morte misteriosa de duas meninas.
Tamanho 42 traz comédia, paixão, aventura e a pitada certa da loucura nossa de cada dia, certamente você vai se envolver com o raciocínio criminal quase beirando a genialidade de Heather e ao mesmo tempo gargalhar de suas inseguranças emocionais e sua imaginação mega fértil para fantasias de cunho altamente físico.


Dados técnicos:
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 411

Dados Essenciais:
Avaliação pessoal: 4 estrelas (fácil de ser lido, enredo que se desenvolve bem e personagens bons!)
Melhor personagem: Heather Wells
Personagem mais chato: Jordan Cartwright
Preste atenção em: Cada capítulo começa com uma canção de Heather.
Citação favorita: "Esta é a parte mais legal de se ter um cachorro. O bicho sempre fica feliz quando vê a gente. Além do mais, sabe como é, também faz bem para a saúde. A pressão sanguínea cai quando se acaricia um cachorro. Ou até um gato. É um fato documentado. Eu li na revista People." (Página 70)

Se virasse filme o elenco dos sonhos seria:
Heather - Renée Zelweger
Cooper - Jude Law
Rachel - Anne Hathaway
Sarah - Reese Witherspoon
Christian - Tom Welling
Sra. Allington - Lauren Graham
Sr. Allington - Steve Martin

Um comentário:

  1. Acho que vou colocar este livro na minha lista de leituras futuras, e não só pq tb visto 42, rs

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...