terça-feira, 12 de novembro de 2013

In-Finitamente



And as I say it louder I love how it sounds
Cause I'm not taking the easy way out
Not wrapping this in ribbons
Shouldn't have to give a reason why
It's no surprise I won't be here tomorrow

A gente se perdeu. Acontece com tanta frequência que às vezes nem se nota. Um desvio de olhos e o caminho não está mais ali, as marcas dos pés meio tortos se foram e não há mais rota comum. Coisa estranha.
Veio sem dor a sensação de olhar em volta e procurar em vão, veio sem doer a sensação de que eu só estava procurando por obrigação, logo pra mim, dotada dessa vocação pra novela mexicana, logo pra mim que tudo me dói. Logo pra mim que acreditei que morreria a cada dia que você não estivesse me desejando algo bom.
A gente se perdeu e eu fiquei sabendo da mesma forma como a gente se achou: dois cliques naquela página desatualizada de uma rede social. Você ainda na minha timeline, na minha agenda, nos meus contatos. Você sorrindo e me deixando feliz a grandeza real do seu sorriso, mas não mais sendo parte.
Meu paraíso infinito nas mãos, enfeitando a paisagem, e eu senti um pingo de falta sua, até perceber que eu sequer mencionara algo com você sobre toda minha felicidade recente. Era falta sim, entretanto era maior a preguiça de lidar com uma resposta meia-boca de sua parte.
Em algum ponto da auto-estrada eu preferi evitar você porque a gente já não era mais tudo aquilo.
A gente se perdeu na hora provável em que eu arrancava o tênis pra sentir o chão firme e você pulava do avião, olhos atentos enquanto os meus se fechavam de delicadeza. Foi um tempo tão em paz para mim, tão perfeito de ver estrelas cadentes e pensar que já era agraciada demais por tudo que tinha que me deparar com o que não éramos mais não causou nem cócegas.
Tem dessas coisas a vida e pense você o que quiser, eu não me culpo mais: a gente não se perdeu porque eu errei a rota, porque fiz escolhas com as quais não pude lidar, porque agi de uma forma que não foi compreensível para você ou ainda não consegui te fazer entender o que se passava na minha cabeça confusa. A gente se perdeu porque meu barco resolveu que mar a dentro a gente vai de peito arreganhado mesmo, sem chorar o que as ondas nos tomam. Não foi uma escolha minha nem sua, culpemos ou amemos as escolhas do mar.
Foi lindo ver sua vida brilhando nos olhos mesmo através de uma foto, seu riso solto, mesmo tendo a certeza absoluta que não era mais parte de nada daquilo. Porque calhou de justo no dia que notei que havíamos nos perdido eu constatei quão lindo era ter me achado. Coisa bonita mesmo, de reconhecer reflexo na água corrente.
Ficou aquela lembrança boa de coisas que foram bonitas por demais e partilhadas por retina, por pensamento ou inglês mal falado em sonhos californianas. Músicas do Lulu que serão pra sempre nossas mas que tocarão em outras rádios agora. Fico o quem sabe pra me acompanhar dizendo que talvez um dia a gente volte a se achar, embora eu saiba bem certo que você solta a mão apenas uma vez, embora eu tenha a convicção exata de estar quebrando a promessa que te fiz, aquela de que jamais te deixaria ir.
Não vou me desculpar por isso, já me desculpei demais em tão pouco tempo, são outras estradas e quero que caminhe comigo quem tem a alegria de estar ao meu lado, não adianta insistir em uma corrente em que os elos estão fracos, sabemos que essa distância toda que nos impomos enferruja qualquer metal, ainda que nobre. Hoje eu quero laços. Quero linhas, não me cabe mais insistir que tenho de ir atrás de você e te pedir pra ficar. Te pedir pra me deixar ficar.
Por hoje é apenas bom saber que meus pés sentem cada pedaço de terra fértil enquanto os seus estão por aí, no ar. Em algum lugar do Universo terra, água e mar se encontram.


(Ao som de Chris Daughtry - No Surprise. Tradução: Conforme eu digo isso mais alto eu amo como isso soa, porque eu não estou tomando o caminho mais fácil, não estou embrulhando nada em fitas e não tenho que dar a razão disso. Não é nenhuma surpresa eu não estar aqui amanhã.)

Um comentário:

  1. Me fez relembrar de uma situação pela qual passei recentemente e que também usei a mesma expressão "nós nos perdemos um do outro" passei pelos dias de imaginar o que seria sem ele até que esses dias chegaram e eu pelo contrário do que consegui imaginar estava bem, estava escolhendo um novo caminho e aprendi que o que vale é viver o agora porque a gente nunca sabe como vai estar depois.

    Descobri que estou muito melhor sem ele, e foi sem dor, natural assim como o seu texto, cada uma das suas palavras exatamente.

    Lindo!

    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...