terça-feira, 6 de outubro de 2015

Da saúde


"Não vou chorar se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais"


O conta-gotas me assombra da prateleira enquanto o seu corpo se remexe um pouco mais na cama, ascendendo meus sentidos e eu me lembro o tempo inteiro do que me trouxe até aqui, quarto escuro, as luzes do dia começando a invadir pela janela enorme: a sua intensidade me devora mais que seus beijos ávidos.
Eu, tão faminta.
Me aproximo do seu pescoço e sua nuca me sussurra que a vida me encaminhou para a nobreza de estar perdida e consciente, dia após dia eu tomo um porre de amor, mergulhando nesse mar em constante ressaca que me inebria, que brinca comigo me deixando acreditar que navego.
Caminho pelas ruas tonta de paixão e, aos soluços, repito seu nome feito uma bússola quebrada, quem realmente se importa com o norte quando se pode voar com rumo certo, esteja lá onde estiver?
Agora toco seus pés com os meus e quero te acordar, quero ter gargalhadas antes do dia despertar e saber que não me sorvo de pequenas medidas de amor. Me valho da perdição dos poetas ultrarromânticos: eu quero morrer de paixão, aproveitando o desespero do corpo em febre, fugindo do antídoto, sorvendo o ar como quem sabe que a vida é curta, a vida é mesmo curta, meu amor.
E as convenções vão embora e eu sorrio na sua orelha, eu quero o agora e o agora é meu basta de todo o resto. Meios amores não viram canções, eu sou aquela que pula de olhos abertos para ter noção da dimensão do penhasco, lembra?
Bebo mais uma dose, engulo em seco e o gosto mora na minha boca até que eu entenda que é suficiente para mim, doses homeopáticas nunca me serviram. Mordo sua orelha e os olhos escuros me caçam, ainda turvos. Deixa vir o vento, as janelas abri faz tempo.


(Ao som de Saúde - Rita Lee)

Um comentário:

  1. Li, reli e mais uma vez. É como uma música que quero colocar no repeat até absorver cada pequeno detalhe que ali foi colocado através de um sentimento. Lindo.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...